ESPECTÁCULOS E BAILES




www.facebook.com/bailomondo

Novo projecto de baile folk!
BailóMondo convida todo o Mundo ao Baile!
 
Pelas culturas portuguesa e europeia, prometemos uma viagem pelos meandros das tradições, sempre com uma pitada actual.
A rabeca chuleira e a gaita-de-foles encontram-se à esquina com o acordeão, as percussões, o violino e as flautas, e através da dança, a partilha surge entre o palco e o público.
Levantem o pó do chão, pois a dança e a música unem-se para resgatar algo genuíno e forte!
  
Diana Azevedo – recolha e ensino de danças tradicionais, violino e rabeca chuleira
Emiliana Silva – violino e rabeca chuleira
Anne Clement – Gaitas-de-foles e sopros
Nuno Alexandrino Silva – acordeão
Miguel Moreira – cajon, percussões




DUNYA




















http://palcoprincipal.sapo.pt/dunya
www.facebook.com/dunyapt
 
DUNYA é um duo que funde influências tradicionais e ambientes electrónicos criando, através de originais, uma linguagem universal sob a influência da Música do Mundo. Num mundo temporal – Dunya - um violino e um piano, uma voz e um sintetizador, um adufe e um sussurro, unem-se para dar corpo a este projecto com fronteiras etéreas. Diana Azevedo e Miguel Moreira convidam-vos a participar nesta viagem musical, proporcionando a quem sinta, momentos de dança e de partilha.

Diana Azevedo - Recolha e ensino de danças tradicionais, violino e voz
Miguel moreira - Teclado e percussão


SÍNCRONE

www.myspace.com/sincrone


SÍNCRONE é um projecto artístico que iniciou o seu trajecto em 2007.
Baseado no conceito de Dança Inclusiva, este projecto aborda linguagens artísticas muito vastas, com destaque sobre a dança, a expressão corporal e a música.
SÍNCRONE surgiu de uma vontade em comum, o desejo de dançar e movimentar o corpo. Rui Reisinho, como bailarino com paralisia cerebral, e Diana Azevedo, como bailarina e violinista, decidiram iniciar uma viagem pelo mundo da dança, percorrendo caminhos entre os movimentos involuntários que a vida leva o corpo a explorar. Baseado na exploração do espaço e da natureza orgânica dos diferentes corpos, neste projecto cabem conceitos vastos de expressão corporal, sem nenhuma linha directiva definida. Como outra forma de ser e de estar, estes dois bailarinos quiseram unir dois corpos diferentes, entrar nas suas próprias limitações e nas do outro, sentir o bater do coração e a respiração síncrona num só corpo e libertar-se do peso e da gravidade.
O movimento é um só, sem limites!

Em 2011, este projecto apresenta o seu mais recente espectáculo: SÍNCRONE.
Neste espectáculo, dois bailarinos despertam a sensibilidade e a atenção do público para o movimento, sem barreiras corporais ou emocionais. Na dança encontram a sua forma de comunicar, na música a sua forma de libertar e no olhar a sua identificação.
Com música de Diana Azevedo, Rui Reisinho e Diana Azevedo exprimem-se e comunicam através do corpo, num espectáculo para público de todas as idades.
Duas máscaras num só olhar, dois corpos e uma cadeira de rodas, quatro mãos sobre um violino e um corpo sobre uma bola, são alguns dos cenários que este espectáculo oferece.
Do corpo surge a entrega e do olhar a emoção!

Criação - Colectiva;
Interpretação - Diana Azevedo, Rui Reisinho;
Sonoplastia e música -Diana Azevedo;
Público-Alvo -Todos os Públicos.